fbpx
  • Home
  • Novo Horizonte assina convênio para o Turismo

Novo Horizonte assina convênio para o Turismo

 

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 05 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes, o Município de Interesse Turístico de Novo Horizonte assinou convênio com a Secretaria de Estado do Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETur). O presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges participou do evento.

 

O recurso de R$ 191.627,12 será utilizado para adequação e implantação de Sinalização Turística em vias e estradas do município de Novo Horizonte.

 

Grande apoiador do Turismo, o deputado Itamar Borges destaca a importância do recurso. “O turismo gera emprego e renda para a população, movimenta a economia local e contribui para o desenvolvimento do município e da região. Precisamos investir. Apoiar o turismo é uma das alternativas para o país sair da crise”, frisa o parlamentar, que é coautor da Lei que criou os Municípios de Interesse Turísticos – MIT.

 

Todas os Municípios de Interesse Turístico recebem anualmente recursos do DADETur para investir em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.