fbpx
  • Home
  • Municípios do Pantanal Paulista apresentam projetos aos secretários de Turismo e Desenvolvimento Regional

Municípios do Pantanal Paulista apresentam projetos aos secretários de Turismo e Desenvolvimento Regional

 

Nesta segunda-feira, 19 de agosto, o presidente da Comissão de Turismo da Alesp, deputado Itamar Borges, esteve em audiência com os prefeitos e representantes dos municípios do Pantanal Paulista, o deputado federal Luiz Flavio Gomes e os secretários de Turismo, Vinicius Lummertz, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

 

Fazem parte do Pantanal Paulista os municípios de Andradina, Castilho, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Pereira Barreto, Sud Mennuci, Suzanápolis e Valparaíso. As cidades estão realizando uma série de ações conjuntas para apresentar as belezas naturais, os serviços e as atrações turísticas da região. Além disso, o grupo busca o desenvolvimento local e acesso a recursos.

 

Itamar Borges, grande apoiador do setor, destacou o papel importante do Turismo como vetor de desenvolvimento social e econômico. “O turismo movimenta a economia local, gera emprego e renda. Precisamos investir. Apoiar o turismo é uma das alternativas para o país sair da crise”, disse.

 

Todos estes municípios possuem em comum o fato de serem banhados pelos rios Tietê e Paraná, onde as águas ganham contornos límpidos e repletos de peixes, fauna, flora e clima que se assemelham às características do Pantanal sul-mato-grossense. Com um roteiro de parques, praias de água doce, pesca esportiva, esportes náuticos, mergulhos, passeios e culinária especial do interior, a rota turística da região é um atrativo para os amantes da natureza.

 

Participaram da reunião, além dos já citados, os prefeitos de Pereira Barreto, João Domingues; de Itapura, Fabio Dourado; de Lavínia, Clovis; de Valparaíso, Lúcio; de Sud Mennuci, Julião; de Suzanápolis, Valter Crusca; a prefeita de Andradina, Tamiko; o diretor da UNESP de Ilha Solteira Enes Furlani; o secretário executivo de Turismo, Marcelo Costa.