fbpx
  • Home
  • Municípios da Região da DRS II de Araçatuba participam de audiência na Secretaria da Saúde

Municípios da Região da DRS II de Araçatuba participam de audiência na Secretaria da Saúde

 

Em busca de soluções para necessidades na área da Saúde, representantes dos municípios do Departamento Regional de Saúde II de Araçatuba estiveram na sede da Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira, 18 de novembro, para uma audiência com o secretário da Saúde, José Henrique Germann Ferreira. A agenda foi marcada pelo deputado federal Geninho Zuliani, que convidou o deputado estadual Itamar Borges, por também ser um parlamentar da região.

 

A região da DRS II de Araçatuba é composta por 40 municípios, divididos em 3 regiões de saúde: Central, Consórcios e Lagos. As cidades elaboraram um Plano de Ação para ampliar o atendimento e usar melhor a estrutura dos hospitais estaduais de Mirandópolis e Promissão, especificada por região, de acordo com o estudo apresentado pelo grupo, para não haver a necessidade de transportar os pacientes para outras localidades. Também foi falado sobre o fortalecimento das assistências que são oferecidas municípios para os hospitais de referência da região, como a Santa Casa e o AME.

 

Entre os participantes da reunião, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, a secretária de saúde do município, Carmem Silvia Guariente, a diretora regional de Saúde (DRS-2), Claudineia Cecilia da Silva, que coordena todos os equipamentos e serviços de saúde na região de Araçatuba, o diretor-técnico da Secretaria, Antonio Pires, a subprocuradora da Justiça, Lídia Passos.

 

Receptivo aos pedidos, o secretário Germann e sua equipe apresentaram as ações da secretaria da Saúde, solicitaram a atualização da lista de demandas reprimidas diretamente na DRS, e também falaram sobre um novo modelo para remuneração das cirurgias realizadas e a abertura de um chamamento público para contratação de pessoal em breve.