fbpx
  • Home
  • Mogi-Guaçu e Mogi Mirim têm convênios assinados para o Rotas Rurais

Mogi-Guaçu e Mogi Mirim têm convênios assinados para o Rotas Rurais

 

 

 

Os municípios de Mogi-Guaçu e Mogi Mirim terão acesso ao programa Rotas Rurais! O convênio entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP e os municípios foram assinados por Itamar Borges, secretário de Agricultura, Rodrigo Falsetti, prefeito de Mogi-Guaçu, Paulo Silva, prefeito de Mogi Mirim, Francisco Matturro, secretário-executivo da SAA, e o deputado estadual Barros Munhoz.

A assinatura dos convênios ocorreu durante audiência pública para apresentação de proposta para criação do agrupamento urbano da Mogiana ou da Mantiqueira. O evento contou com a participação do vice-governador Rodrigo Garcia, de forma virtual.

Durante o evento, Borges falou sobre a importância do programa Rotas Rurais, que visa levar mais cidadania ao campo, por meio do endereçamento dos produtores rurais. “Esse é mais um programa do Governo de SP em prol do agro e dos produtores.

O Governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia têm tido sensibilidade com o agro, anunciando vários investimentos, como recursos para aqueles produtores prejudicados com as geadas e crise hídrica, além de programa para levar mais segurança ao campo”, disse.

Borges também adiantou sobre novos recursos para o programa Melhor Caminho, que deve ser anunciado nos próximos dias e que vai permitir a pavimentação de mais de 5 mil quilômetros de estradas rurais.

Rodrigo Garcia também falou a respeito dos próximos investimentos. “Será o maior programa de pavimentação de estradas rurais da história de São Paulo”, afirmou.

O programa Rotas Rurais é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP, por meio do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), inédita no mundo. O programa é realizado em parceria com o Google e tem o objetivo de viabilizar o acesso às propriedades rurais e o deslocamento das pessoas, produção, insumos, serviços de emergência, segurança, entregas de correspondência e compras online.

Os endereços em áreas rurais estão sendo criados graças à tecnologia de Plus Codes, do Google, que converte coordenadas de latitude e longitude fornecidas por satélite em códigos curtos, semelhantes aos postais, entregando ao produtor um endereço individualizado.

Participaram do evento Barjas Negri,  ex-ministro da Saúde; Amarildo Duzi, prefeito de Vargem Grande do Sul; Paulo Pereira, diretor da Faculdade Municipal Franco Montoro; Mário Fonseca, vice-prefeito de Itapira; José de Carvalho, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi-Guaçu; Claudio Botelho, prefeito de Estiva Gerbi;  Terezinha, prefeita de São João da Boa Vista; Sebastião Misiara, presidente da Uvesp; Silvio Vasconcelos, presidente da CDHU; Marcos Campagnone, consultor da Fundação Seade; Guilherme da Farmácia, presidente da Câmara Municipal de Mogi-Guaçu; Diego Barroso, diretor da Cati de Mogi Mirim; Gabriel Chama, secretário regional de Campinas.