fbpx
  • Home
  • Macatuba assina convênio para o Rotas Rurais

Macatuba assina convênio para o Rotas Rurais

O secretário de Agricultura e Abastecimento, deputado Itamar Borges, assinou convênio do programa Rotas Rurais para o município de Macatuba. Projeto que visa levar mais competitividade para o Agro paulista e facilidade para o campo através do endereçamento da zona rural.

 

“O Rotas Rurais é o mapeamento das propriedades, realizado pelo nosso Instituto de Economia Agrícola, que traz inclusão produtiva”, destacou o secretário Itamar.

 

O convênio ao Programa tem como objetivo colocar propriedades, estabelecimentos e estradas rurais no mapa. Para isso, cria um Código de Endereçamento Rural Digital para cada propriedade e estabelecimento rural paulista. Esse código é como se fosse um CEP rural personalizado, idealizado a partir da solução Plus Code, que localiza com precisão a entrada de cada propriedade e estabelecimento rural e, além disso, mostra como é o traçado das vias rurais que chegam até cada localização. As prefeituras recebem um mapa com todos os CERD da sua área rural e podem utilizar essa informação para estabelecer nomes de vias rurais e numeração das propriedades, ou seja, um endereço convencional.

 

“O agro paulista movimenta a economia do Brasil, e precisa de investimentos para que possa crescer ainda mais. O Governo de São Paulo investe cada vez mais no apoio ao homem do campo, esse investimento ampliará a infraestrutura e a segurança, garante melhor qualidade de vida e mais competitividade. Agradeço ao governador Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia pelo apoio nos investimentos”, concluiu Itamar Borges.

 

O sistema funciona mesmo onde não existe um endereço estruturado com rua e número, graças à tecnologia Plus Codes, criada pelo Google, que converte coordenadas de latitude e longitude fornecidas por satélite em códigos curtos, semelhante aos códigos postais. A partir dos dados finalizados, o produtor rural passa a ter um endereço digital individualizado.