fbpx

Lei do deputado Itamar Borges torna permanente o Programa Santas Casas SUStentáveis

Lei do deputado Itamar Borges torna permanente o Programa Santas Casas SUStentáveis

O Programa Santas Casas Sustentáveis, criado há três anos pelo Governo do Estado, tornou-se permanente a partir da Lei 16.109/16, de autoria do deputado Itamar Borges.

 

Segundo Itamar Borges, o Programa aponta uma nova direção para solucionar o problema, com a adoção de modernas práticas de gestão e controle, garantindo eficiência nos resultados e transparência na prestação de contas.

 

O Estado determina metas para as instituições referentes ao tratamento de pacientes e também questões de gestão. Os hospitais que apresentam bom desempenho, recebem uma bonificação na remuneração. É um sistema muito inteligente, que premia as melhores práticas e ao mesmo tempo controla números e dados do sistema como um todo, afirmou o deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

O programa classifica os hospitais em três tipos: hospitais estruturantes, de referência em atendimentos complexos, como cirurgias cardiovasculares e torácica, hemodiálise e neurocirurgias, que recebem repasse 70% superior ao pago pelo SUS; hospitais estratégicos, de médio porte, que recebem mais 40%; e hospitais de apoio, de pequeno porte, com repasse de 10%.

 

Para participar do Santas Casas SUStentáveis, o hospital precisa disponibilizar recursos assistenciais, informações sobre tratamentos, entre outras informações, que permitem a integração dos serviços de saúde pública prestados no Estado.

 

Buscamos tornar o SUStentáveis permanente por acreditar na eficiência do Programa, que está permitindo que as santas casas e os hospitais filantrópicos encontrem o equilíbrio financeiro. Porém, acreditamos que o programa ainda pode ser expandido, com mais hospitais credenciados, beneficiando os hospitais e melhorando o atendimento para a população, finalizou o deputado Itamar Borges.

 

Investimento na Saúde

Nos oito anos de mandato, Itamar Borges destinou R$ 40 milhões para a saúde dos municípios paulistas e apoiou a conquista de mais R$ 10 milhões. Ele foi responsável ou apoiou a conquista de 134 ambulâncias e 44 vans para o transporte de pacientes. O parlamentar conseguiu verba para reformas e melhorias em hospitais estaduais e postos de saúde.

 

A saúde é uma das bandeiras do parlamentar que, constantemente, luta por mais recursos para as santas casas e hospitais filantrópicos. Também trabalha pela melhoria do atendimento de saúde pública no Estado de São Paulo e mais apoio aos hospitais estaduais, UBS, AME e hospitais municipais.

Trabalho que a gente confia!

Itamar Borges é um dos deputados mais atuantes no Estado de São Paulo e continuará trabalhando pela saúde, as santas casas e os hospitais filantrópicos, e por toda a população do Estado de São Paulo.

Seu apoio é muito importante.

Para deputado estadual, vote Itamar Borges. Vote 15300!

 

Assessoria de Imprensa