fbpx
  • Home
  • Lei de Itamar Borges torna AACD de Rio Preto entidade de Utilidade Pública no Estado de São Paulo

Lei de Itamar Borges torna AACD de Rio Preto entidade de Utilidade Pública no Estado de São Paulo

 

A Associação de Reabilitação da Criança Deficiente de Rio Preto, popularmente conhecida como AACD, foi declarada de Utilidade Pública no Estado de São Paulo. A partir de projeto de iniciativa do deputado estadual Itamar Borges, aprovado pela Assembleia Legislativa, o governador João Doria sancionou, na última quinta-feira (02/07), a Lei 17.266, que coloca a medida em vigor.

 

“Com o título de Utilidade Pública, a AACD pode agora ter acesso a subvenções estaduais, mais uma fonte de obtenção de recursos para ajudar na manutenção da entidade, que presta atendimento fundamental a pacientes com deficiência em São José do Rio Preto e toda a região há mais de uma década. Fico muito feliz em contribuir com este importante trabalho, que ajuda quem mais precisa”, afirmou o deputado Itamar Borges.

 

 

 

 

Itamar destacou ainda a abnegação com que todo esse trabalho é feito, de forma voluntária, pelos integrantes da diretoria da AACD Rio Preto, sob a presidência de Adriane Albuquerque Cirelli.
Instalada em Rio Preto desde 2008, com as doações que foram arrecadadas no Teleton de 2007, a unidade, desde então, permite que pacientes da região deixassem de viajar cerca de 450 km/ida em busca de tratamento na unidade da Capital.

 

Com as atividades que envolvem uma série de clínicas especializadas (de Paralisia Cerebral, Lesão Medular, Lesão Encefálica Adquirida Infantil e Adulto, Mielomeningocele, Má Formação Congênita, Amputados, Doenças Neuromusculares e Sequelas da Poliomielite), a AACD Rio Preto já efetuou cerca de 300 mil atendimentos desde que abriu as portas na cidade, em 2008.