fbpx

Lei de Itamar Borges torna AACD de Rio Preto entidade de Utilidade Pública no Estado de São Paulo

image_pdfimage_print

 

A Associação de Reabilitação da Criança Deficiente de Rio Preto, popularmente conhecida como AACD, foi declarada de Utilidade Pública no Estado de São Paulo. A partir de projeto de iniciativa do deputado estadual Itamar Borges, aprovado pela Assembleia Legislativa, o governador João Doria sancionou, na última quinta-feira (02/07), a Lei 17.266, que coloca a medida em vigor.

 

“Com o título de Utilidade Pública, a AACD pode agora ter acesso a subvenções estaduais, mais uma fonte de obtenção de recursos para ajudar na manutenção da entidade, que presta atendimento fundamental a pacientes com deficiência em São José do Rio Preto e toda a região há mais de uma década. Fico muito feliz em contribuir com este importante trabalho, que ajuda quem mais precisa”, afirmou o deputado Itamar Borges.

 

 

 

 

Itamar destacou ainda a abnegação com que todo esse trabalho é feito, de forma voluntária, pelos integrantes da diretoria da AACD Rio Preto, sob a presidência de Adriane Albuquerque Cirelli.
Instalada em Rio Preto desde 2008, com as doações que foram arrecadadas no Teleton de 2007, a unidade, desde então, permite que pacientes da região deixassem de viajar cerca de 450 km/ida em busca de tratamento na unidade da Capital.

 

Com as atividades que envolvem uma série de clínicas especializadas (de Paralisia Cerebral, Lesão Medular, Lesão Encefálica Adquirida Infantil e Adulto, Mielomeningocele, Má Formação Congênita, Amputados, Doenças Neuromusculares e Sequelas da Poliomielite), a AACD Rio Preto já efetuou cerca de 300 mil atendimentos desde que abriu as portas na cidade, em 2008.

 

Compartilhar