fbpx
  • Home
  • Lançado Novo Portal Via Rápida Empresa no Estado de SP

Lançado Novo Portal Via Rápida Empresa no Estado de SP

unnamedO Deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo participou hoje (10/09), do lançamento do Portal Via Rápida Empresa no Palácio dos Bandeirantes, em cerimônia com o governador Geraldo Alckmin, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Fernando Capez, o vice-governador e secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Márcio França presidente da Junta Comercial Sandro Barbosa, além de deputados, prefeitos e lideranças empresariais.

 

Essa nova ferramenta permite que os registros das empresas limitadas sejam feitos integralmente pela internet de modo a facilitar a vida do empreendedor paulista.

 

Em sua primeira fase as empresas limitadas serão abertas de um a cinco dias. Essa natureza jurídica representa 41% da movimentação diária na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo).

 

O governador Geraldo Alckmin afirmou “O estado precisa agilizar a abertura e fechamento de empresa, especialmente aquelas de baixo risco, que representam 60% das empresas paulistas”.

 

Itamar Borges comemorou a medida: “Recentemente escrevi, em nome da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, uma carta a todos os prefeitos paulistas solicitando que eles fizessem o convênio com a Junta Comercial para a implantação do Via Rápida Empresa. Precisamos levar essa ferramenta para todos os municípios e o primeiro passo foi dado hoje”.

 

E sobre o aumento do número de empresas abertas o deputado complementou: “Logicamente o governo e o SEBRAE precisam apoiar essas empresas para que elas tornem-se competitivas e não fechem”.

 

O Secretario Marcio França informou que as pequenas empresas mostram a saída para a crise: “no primeiro semestre deste ano foram abertas 85 mil empresas, enquanto em 2014 foram abertas 81 mil no mesmo período”.

 

Durante o lançamento, houve também adesão de 100 novas prefeituras no Módulo Estadual de Licenciamento Integrado do Via Rápida Empresa. ”

 

Como utilizar o serviço

 

O portal será acessado pelo site www.jucesp.sp.gov.br (por meio do cadastro web). O usuário poderá entrar nos sistema com o certificado digital ou pelos dados cadastrados na nota fiscal paulista. O sistema envia um protocolo pelo e-mail registrado e avisa a Jucesp que há um novo registro em andamento.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

dezessete − catorze =