fbpx

Lançado Novo Portal Via Rápida Empresa no Estado de SP

image_pdfimage_print

unnamedO Deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo participou hoje (10/09), do lançamento do Portal Via Rápida Empresa no Palácio dos Bandeirantes, em cerimônia com o governador Geraldo Alckmin, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Fernando Capez, o vice-governador e secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Márcio França presidente da Junta Comercial Sandro Barbosa, além de deputados, prefeitos e lideranças empresariais.

 

Essa nova ferramenta permite que os registros das empresas limitadas sejam feitos integralmente pela internet de modo a facilitar a vida do empreendedor paulista.

 

Em sua primeira fase as empresas limitadas serão abertas de um a cinco dias. Essa natureza jurídica representa 41% da movimentação diária na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo).

 

O governador Geraldo Alckmin afirmou “O estado precisa agilizar a abertura e fechamento de empresa, especialmente aquelas de baixo risco, que representam 60% das empresas paulistas”.

 

Itamar Borges comemorou a medida: “Recentemente escrevi, em nome da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, uma carta a todos os prefeitos paulistas solicitando que eles fizessem o convênio com a Junta Comercial para a implantação do Via Rápida Empresa. Precisamos levar essa ferramenta para todos os municípios e o primeiro passo foi dado hoje”.

 

E sobre o aumento do número de empresas abertas o deputado complementou: “Logicamente o governo e o SEBRAE precisam apoiar essas empresas para que elas tornem-se competitivas e não fechem”.

 

O Secretario Marcio França informou que as pequenas empresas mostram a saída para a crise: “no primeiro semestre deste ano foram abertas 85 mil empresas, enquanto em 2014 foram abertas 81 mil no mesmo período”.

 

Durante o lançamento, houve também adesão de 100 novas prefeituras no Módulo Estadual de Licenciamento Integrado do Via Rápida Empresa. ”

 

Como utilizar o serviço

 

O portal será acessado pelo site www.jucesp.sp.gov.br (por meio do cadastro web). O usuário poderá entrar nos sistema com o certificado digital ou pelos dados cadastrados na nota fiscal paulista. O sistema envia um protocolo pelo e-mail registrado e avisa a Jucesp que há um novo registro em andamento.

Assessoria de Imprensa

Compartilhar