fbpx
  • Home
  • Lançada a Frente Parlamentar das Santas Casas

Lançada a Frente Parlamentar das Santas Casas

Deputado Itamar Borges preside a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar das Santas CasasAconteceu nesta sexta-feira, dia 06/05, no Bourbon Atibaia SPA Resort, o lançamento da Frente Parlamentar das Santas Casas. A solenidade foi realizada durante o 20º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo e contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde Giovanni Guido Cerri.

O deputado Itamar Borges – autor da proposta que criou a Frente Parlamentar das Santas Casas – presidiu a solenidade que reuniu representantes de mais de 300 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo.

Participaram do evento os deputados estaduais Beto Trícoli (PV), Ulysses Tassinari (PV), Carlão Pignatari (PSDB), Célia Leão (PSDB), Luis Carlos Gondim (PPS), os deputados federais Eleuses Paiva (DEM/SP) e Antonio Brito (PTB/BA) –  que é coordenador da Frente Parlamentar da Câmara Federal de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades na área da saúde – além do presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo – FEHOSP, Edson Rogatti e presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB, José Reinaldo Nogueira de Oliveira Júnior.

O deputado Itamar Borges falou dos objetivos da Frente Parlamentar das Santas Casas. “Vamos elaborar estudos e projetos que viabilizem formas de custeio das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos pelo governo estadual e governos municipais, propor debates e formular políticas públicas visando à melhoria e reestruturação das instituições” disse ele.

Durante a realização do evento, Antonio Brito falou da parceria que existirá entre as duas frentes – a da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa – na defesa das Santas Casas que juntas irão buscar apoio do Ministério da Saúde para as irmandades.

O Governador Geraldo Alckmin participou da solenidade de encerramento do 20º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo e reafirmou o compromisso do Governo do Estado com as Santas Casas de Misericórdia.

Os componentes da Frente Parlamentar das Santas Casas se reunirão na Assembleia Legislativa para definir os próximos passos.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

três × 4 =