fbpx
  • Home
  • Junto ao vice-governador, Rodrigo Garcia, secretário de Agricultura participa da instalação da Vara de Violência contra a Mulher, em S.J. Rio Preto

Junto ao vice-governador, Rodrigo Garcia, secretário de Agricultura participa da instalação da Vara de Violência contra a Mulher, em S.J. Rio Preto

 

Dando continuidade às atividades de sexta-feira, 19, o vice-governador, Rodrigo Garcia, o secretário de Agricultura e deputado estadual rio-pretense, Itamar Borges, e o secretário-executivo, Francisco Matturro, compareceram ao Fórum Desembargador Dimas Rodrigues de Almeida, em São José do Rio Preto, para acompanhar a sessão solene de instalação da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de S.J. Rio Preto. Esta é a 16ª vara especializada em Violência Doméstica e Familiar do Estado de São Paulo (são outras oito na Capital e sete no Interior).

A cerimônia contou com as presenças do secretário de Justiça e Cidadania, Fernando da Costa, e do presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco – que também recebeu, na ocasião, título de cidadão rio-pretense.

A implementação trará atenção especializada às questões relacionadas à violência contra a mulher e celeridade à análise dos casos atendidos. Conforme lembrado na cerimônia, o momento é oportuno por ocorrer no ano do 15° aniversário da Lei Maria da Penha, considerada um marco no combate à violência de gênero no Brasil.

O vice-governador celebrou a instalação da Vara e ressaltou a importância do fato. “Esse é mais um passo que dá uma demonstração clara para o Brasil de que, em SP, não aceitamos a intolerância e respeitamos as mulheres”, enfatizou Garcia.

Na mesma cerimônia, a Assembleia Legislativa de São Paulo, representada pelo presidente Carlão Pignatari, e o Poder Judiciário assinaram convênio para intercâmbio de informações e estudos na área de contratos e licitações.

Estiveram também, na cerimônia, o deputado federal Geninho Zuliani, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, e seu vice, Orlando Bolçone, além de outros prefeitos e autoridades da região.