fbpx
  • Home
  • Jucesp Inaugura Nova Sede e Avança na Desburocratização dos Processos para Empreender no Estado

Jucesp Inaugura Nova Sede e Avança na Desburocratização dos Processos para Empreender no Estado

Nesta quinta-feira, 25 de julho, o Governador João Doria, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen e o presidente da Jucesp, Walter IIhoshi, inauguram a nova sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), localizada no bairro da Lapa, capital paulista. Foi anunciada também a abertura de empresas de baixo risco em 24 horas – no início deste ano a média era de 4 dias. O Governo de São Paulo prevê que até 2022 o empreendedor paulista consiga abrir sua empresa em 3 horas.

 

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e autor do Projeto de Lei 04 de 2019, que visa criar o Plano Estadual de Desburocratização – Empreenda Fácil, que tem o objetivo de simplificar e acelerar os processos de abertura, licenciamento e fechamento de empresas e melhorar o ambiente empreendedor do Estado de São Paulo e que vai de encontro dos esforços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da JUCESP e da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – REDESIM, destacou a importância de um espaço modernizado disponível aos empreendedores, com novos serviços e atendimento com maior agilidade. “As novas instalações transformam a Jucesp no “Poupatempo” do empresário e empreendedor”.

 

A partir desta sexta-feira (26), também, a Junta Comercial oferecerá certificação digital que funciona como uma assinatura eletrônica, com validade jurídica, para garantir proteção às transações e outros serviços online, de maneira que pessoas (físicas e jurídicas) se identifiquem e assinem digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade.

 

“Os empreendedores deverão realizar o processo de abertura e encerramento de empresas em plataformas online. Um grande avanço” destaca Itamar.

 

A Jucesp no ano que vem, vai completar 130 anos. São raras as instituições, empresas e organizações, no Brasil, que alcançam 129 anos. Sobretudo, com essa juventude tecnológica, declara o Governador.

 

Também esteve presente na inauguração o prefeito, Bruno Covas, a vice-presidente da Jucesp, Adriana Flosi, o presidente do Sescon-SP Reynaldo Lima, o Diretor Superintendente do Sebrae, Wilson Poit, O consultor da Frepem, Silverio Crestana, presidente da  CRC Marcia Alcazar, presidente do Sindicont, Antonio Eugenio Cecchinato entre outras autoridades.