fbpx
  • Home
  • José Bonifácio assina convênio com o Programa Respeito à Vida

José Bonifácio assina convênio com o Programa Respeito à Vida

 

Na tarde desta terça-feira, 18 de junho, governador João Doria e o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, apresentaram o Programa “Respeitando à Vida – São Paulo Dirigindo Com Responsabilidade”, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.

 

O deputado Itamar Borges esteve na cerimônia e destaca a importância das ações. “A prevenção é sempre a melhor forma de evitar acidente. É preciso conscientizar motoristas, passageiros, ciclistas, motociclistas e pedestres sobre sua responsabilidade e papel para um trânsito mais seguro. Além disso, vias bem sinalizadas e em boas condições contribuem para a segurança”, afirma o parlamentar.

 

Durante o evento, a Prefeitura de José Bonifácio assinou convênio para receber recursos para serem investidos em melhorias no trânsito, como sinalização e adequações.

 

O mapeamento do InfosigaSP mostrou que o maior número de fatalidades de trânsito ocorre em vias municipais. Para reduzir esses índices, o programa Respeito à Vida, em parceria com o Detran.SP, celebra o convênio as prefeituras e destina recursos provenientes de multas para intervenções de engenharia, como a implantação de lombofaixas, faixas de pedestres e ciclovias, além de melhorias na sinalização.