fbpx
  • Home
  • Itamar preside reunião sobre Desenvolvimento Econômico com Secretário Paulo Barbosa

Itamar preside reunião sobre Desenvolvimento Econômico com Secretário Paulo Barbosa

A Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa que é presidida pelo deputado estadual Itamar Borges (PMDB) recebeu o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, que apresentou as ações, programas e metas da Secretaria.

O secretário destacou a qualificação profissional e infraestrutura como os eixos de seu trabalho à frente da pasta. Para ele, o maior desafio do Governo é manter competitividade com desenvolvimento econômico. Barbosa propôs expansão das universidades e criação da Universidade Virtual, e propôs ainda aumento de vagas nas Fatecs e Etecs.

“O Brasil está num ritmo de crescimento muito importante e São Paulo que é o principal Estado da Federação em arrecadação e desenvolvimento tem um ritmo muito maior. Os programas trazidos aqui pelo Secretário Paulo Barbosa serão colocados em prática o mais rápido possível, pois não há desenvolvimento sem mão de obra especializada”, diz Itamar.

Outro programa destacado foi o Via Rápida. Gratuito e destinado a pessoas de baixa escolaridade, permite, no espaço de dois a três meses, qualificação profissional mínima. A meta é chegar a 125 mil vagas em 2012 e 400 mil até 2014. Os recursos para o programa são de R$1 bilhão.

Participaram também da reunião os deputados Reinaldo Alguz (PV), Hélio Nishimoto (PSDB), Ana do Carmo (PT) e Orlando Bolçone (PSB).

Assessoria de Imprensa

leave a comment

1 × 2 =