fbpx
  • Home
  • Itamar pede apoio do TJ para criação da 2ª vara em Nhandeara

Itamar pede apoio do TJ para criação da 2ª vara em Nhandeara

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran, recebeu em audiência o deputado Itamar Borges (PMDB) acompanhado de uma comitiva do município de Nhandeara para reiterar o pedido de urgência para a criação e instalação de uma 2ª vara naquela cidade.

Participaram da reunião o prefeito municipal de Nhandeara, Ozinio Odilon de Siqueira, a juíza Kerla Karen Ramalho de Carvalho, de Nhanderara, o desembargador Roque Antonio Mesquita de Oliveira, do Tribunal de Justiça de São Paul, o assessor da vice-presidência da OAB-SP, Valmir Alves de Siqueira e o Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP, Carlos Roberto Fornes Mateucci.

Itamar Borges ressaltou a necessidade urgente de se criar e instalar a segunda vara em Nhandeara. “O fórum só tem uma vara e é com certeza o que tem proporcionalmente o maior número de processos concentrados – cerca de aproximadamente 11.000 enquanto que a média na região é de 5.000 processos por vara. Além disso, o fórum padece com a com falta de funcionários para atender a demanda judicial daquele município” justificou o deputado.

O presidente Bedran reconheceu o estado de urgência e ficou de se empenhar para solucionar o problema. Como não se trata de um procedimento rápido – que pode demorar até um ano – o Tribunal verificará a possibilidade de encaminhar um juiz substituto para subsidiar a juíza Dra. Kerla bem como disponibilizar mais funcionários, até que seja viabilizada a criação e instalação da segunda vara. A providência conta com o apoio do prefeito Odilon bem como de todas as demais cidades pertencentes àquela comarca.

“A reorganização da divisão judiciária do Estado tem sido objeto de estudos do Governo, em especial nas Comarcas do interior paulista que possuem uma grande demanda de processos judiciais. É preciso proporcionar mudanças estruturais com aumento no número de juízes, a ampliação do número de varas, Juizados Especiais e das Seções Especializadas Cíveis para dar maior agilidade ao Poder Judiciário” justificou Itamar Borges.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

treze + catorze =