fbpx

Itamar participa de reunião da APM

image_pdfimage_print

Mais de 30 prefeitos e presidentes de entidades regionais reuniram-se com o Presidente da Associação Paulista dos Municípios – APM, Marcos Monti, na sede da entidade, na tarde desta quarta-feira (16), para elaborar a pauta de reivindicações do 55º Congresso Estadual de Municípios, que ocorrerá de 12 a 15 de abril, em São Vicente – SP.

Itamar Borges, na condição de Diretor da APM, participou dos trabalhos em que foram apresentadas diversas propostas nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente, entre outras, para oficialização da pauta dos trabalhos que agora está sendo montada.

O Congresso Estadual de Municípios, que está em sua 55ª edição ininterrupta, anualmente, reúne a classe política do Estado e de todo país para discutir os principais temas que afetam diretamente nossos municípios.

Durante 04 dias, ocorre a troca de experiências, de informações, articulações e análise dos assuntos municipais mais emergentes, com a presença do Governador do Estado, Prefeitos (as), Vice-Prefeitos (as), Vereadores (as), Ministros, Secretários de Estado, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Técnicos (as) do Executivo e do Legislativo, Técnicos da Sociedade Civil, autoridades federais, estaduais e municipais, Órgãos Públicos federais e estaduais, representantes de entidades da sociedade civil organizada, representantes de Instituições não Governamentais e representantes da mídia nacional, estadual e municipal.

O evento aborda assuntos ligados ao municipalismo, nas áreas de gestão (jurídica, administrativa, financeira, tributária e fiscal), assistência e desenvolvimento social, trabalho, educação, saúde, legislativo, transporte, habitação, saneamento, meio ambiente, obras, cultura, esportes e turismo, dentre outros.

“É um momento especial em que os temas abordados e as discussões contribuem para melhorar as informações e o aprimoramento da ação do gestor público municipal”, afirmou Itamar.

Assessoria Itamar Borges

Compartilhar