fbpx
  • Home
  • Itamar participa de jantar em homenagem aos deputados da ADPESP

Itamar participa de jantar em homenagem aos deputados da ADPESP

O deputado Itamar Borges esteve no jantar de agradecimento aos serviços prestados pela Assembleia Legislativa na Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.

O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa deputado Barros Munhoz e da presidente da ADPESP, Marilda Pensionato Pinheiro, além de outros parlamentares como os Deputados Antonio Mentor, Carlos Gianazzi, Edson Ferrarini,Fernando Capez, Olímpio Gomes, Marcos Neves, Leci Brandão, Maria Lucia Amary, Samuel Moreira, líder do Governo e Jooji Hato. Os deputados Baleia Rossi  e Chico Sardelli foram representados pelos seus assessores.

Em abril de 2012, a Assembleia Legislativa promulgou a Emenda Constitucional 35, de iniciativa do Governador do Estado. A medida altera a Constituição Estadual e reconhece a carreira de delegado da Polícia Civil como jurídica.

A proposta contou com o apoio do deputado Itamar Borges que vinha fazendo gestões pela aprovação da Emenda no Parlamento Paulista. “A Assembleia acolheu o pedido da categoria e reconheceu a necessidade de se reconhecer a carreira de delegado como uma carreira jurídica a fim de valorizar essa profissão que ficou em desvantagem diante de outras carreiras jurídicas por tanto tempo”, disse o deputado.

De acordo com a presidente Marilda Pansonato Pinheiro, o objetivo é estreitar cada vez mais o relacionamento e manter o laço de amizade e reciprocidade que fora construído entre os Delegados e os parlamentares. A presidente acrescentou que o trabalho da Adpesp é continuo e que o foco neste momento tem sido a recomposição salarial, condizente com o status de carreira jurídica. “O trabalho continua” acrescentou a presidente.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

nove − quatro =