fbpx
  • Home
  • Itamar participa de encontro na AMA entre secretário nacional da Habitação e prefeitos da região de Rio Preto

Itamar participa de encontro na AMA entre secretário nacional da Habitação e prefeitos da região de Rio Preto

 

O deputado Itamar Borges acompanhou o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, durante evento promovido nesta quinta-feira, 11/2, pela Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA) com prefeitos da região. O secretário veio apresentar o programa Casa Verde e Amarela (criado pelo governo federal em substituição ao Minha Casa Minha Vida). “A retomada do programa é muito esperada pelos municípios da região para reduzir o déficit habitacional. O programa vem se somar às iniciativas e aos projetos habitacionais do governo estadual, como o Casa Paulista, para realizar o sonho da casa própria para a população de baixa renda”, diz Itamar.

 

O encontro, aberto pelo presidente da AMA, o prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, atraiu para o auditório do Ciesp de Rio Preto, os prefeitos Toninho (Riolândia), Janjão (Cedral), Katia Morita (Auriflama), Mireli Martins (Orindiúva), Heder Paturi (Zacarias), Edvard (Ibirá), Dilmo (José Bonifácio), Bica (Urupês) e os vice-prefeitos Rodolfo (Itápolis) e Marco Antonio (Ubarana).

 

Pedro Nimer, presidente da Empresa Municipal de Construções Populares (Emcop), que pertence à Prefeitura de Rio Preto, e o deputado Geninho Zuliani também participaram da reunião, na qual o secretário pode tratar de outras questões importantes, como a da regularização fundiária.

 

“A visita do secretário Alfredo a Rio Preto serviu ainda para abrir um canal direto de comunicação entre ele e os prefeitos associados à AMA, que vai acelerar tratativas para a construção de moradias populares na região em parcerias com o Estados e os municípios”, ressalta Itamar.