fbpx

Itamar Borges sugere ações para  incrementar programas de empreendedorismo do Centro Paula Souza

Itamar Borges sugere ações para  incrementar programas de empreendedorismo do Centro Paula Souza
Nesta terça-feira, 4 de dezembro, o deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FREPEM) esteve com a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá, para falar sobre ações que visam incrementar os programas de empreendedorismo do CEETPS.
Uma das sugestões apresentadas foi a criação de conteúdos e disciplinas de educação empreendedora para os alunos do Centro Paula Souza, algumas de forma semipresencial ou EAD.
Outra sugestão foi na área de inovação tecnológica para pequenas empresas, com tutoria de professores e alunos das FATECs. A professora Laura Laganá afirmou que buscará parcerias com o SEBRAE-SP e a FAPESP para viabilizar esta ação.
Segundo o deputado Itamar, as ações têm como objetivo avançar na implantação do Plano Estadual de Educação Empreendedora, criado pela Lei 15.693/2015, de autoria do parlamentar.
“A intenção destas ações é fomentar o espírito empreendedor nos alunos do Centro Paula Souza e também aproximar o setor produtivo da entidade, que possui a expertise necessária para auxiliar o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios”, afirmou Itamar.
Também participaram do encontro o consultor Silvério Crestana, secretário geral da FREPEM e a Gestora de Parcerias e Convênios do Centro Paula Souza, Josie Priscila de Jesus.
Assessoria de Imprensa