fbpx
  • Home
  • Itamar Borges reiterará pedido de implantação de Curso de Medicina na Unesp ao Governador do Estado

Itamar Borges reiterará pedido de implantação de Curso de Medicina na Unesp ao Governador do Estado

Em visita ao município de Araçatuba no último fim de semana, o deputado Itamar Borges esteve na companhia do vice-prefeito Carlos Hernandes na sede da Unesp localizada naquele município. O parlamentar encontrou-se com a diretora daquela Universidade, Dra. Ana Maria Pires Soubhia e com os professores Cláudio Aparecido Casatti e João César Bedran que entregaram ao deputado Itamar Borges um estudo para a implantação do Curso de Medicina naquela unidade.

Durante a reunião, os professores Casatti e Bedran, que elaboram o documento, explicaram as razões do pedido. Segundo eles, o município de Araçatuba já possui um respeitado campus da UNESP na área de saúde, com cursos de Odontologia e Medicina Veterinária e possui estrutura para receber a faculdade de medicina.

O Estado de São Paulo possui apenas oito faculdades de medicina públicas, sendo que seis são administradas pelo governo estadual e duas pelo federal. Apesar do número, essas faculdades estão mal distribuídas geograficamente pelo Estado e a região de Araçatuba não possui faculdade de medicina havendo, inclusive, falta de médicos em algumas especialidades.

O deputado Itamar Borges já havia apresentado na Assembléia Legislativa expediente solicitando a criação e instalação em Araçatuba de uma Faculdade de Medicina para ser gerida pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP.

“A instalação do curso é uma antiga reivindicação da população daquela região, que convive com a falta de médicos. Os estudantes são obrigados a percorrer grandes distâncias para freqüentar os cursos de medicina, o que torna a faculdade bastante onerosa para as famílias da região” disse Itamar.

De acordo com o deputado, o Governador Geraldo Alckmin, em visita ao município em fevereiro de 2011, declarou todo seu apoio à criação da faculdade em Araçatuba, gerando esperança aos estudantes, profissionais da área e toda a população que sempre espera melhorias na área de saúde.

Itamar se comprometeu a levar a reivindicação pessoalmente ao Governador Geraldo Alckmin e fará todo o empenho a fim de que o curso seja implantado na UNESP de Araçatuba. “Entendo que essa causa tem que ser tratada como o velho ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura! Essa é uma causa justíssima!”finalizou o deputado.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

dezenove − seis =