fbpx
  • Home
  • Itamar Borges promove homenagem aos Contabilistas na Assembleia Legislativa

Itamar Borges promove homenagem aos Contabilistas na Assembleia Legislativa

 

Por iniciativa do deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, a Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira, (06/05) Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Contabilista, celebrado em 25 de abril.

 

O evento, que já faz parte do calendário dos contabilistas do estado e se tornou uma das mais tradicionais homenagens aos profissionais da área, reuniu autoridades políticas e contábeis.

 

Grande parceiro do setor, o deputado Itamar destacou a importância da categoria para o desenvolvimento dos negócios. “A profissão contábil está entre as mais demandadas do mercado de trabalho. Uma carreira milenar, mas que continua forte no mercado brasileiro e internacional. Segundo dados do cadastro geral de empregados e desempregados – Caged, a contabilidade esteve entre as seis profissões de nível superior que mais contrataram em 2018 no Brasil, com quase 17 mil vagas. É a ciência da informação”, disse o parlamentar.

 

O presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Reynaldo Lima Jr., falou sobre a parceria com o deputado Itamar e com a FREPEM. “O SESCON-SP e a categoria contábil abriram um importante canal de diálogo e de trabalho com esta casa, já temos visto os bons frutos dessa parceria e certamente colheremos ainda muitos mais”, disse.

 

Em nome das entidades congraçadas, falou o presidente da Fecontesp, Manoel de Oliveira de Maia. Também discursou o presidente da FENACON, Sérgio Approbato Machado Jr.

 

O deputado estadual Castelo Branco e a vereadora da capital Edir Salles, ambos com fortes ligações com a categoria, também prestigiaram o evento.

 

Homenagens

Em nome da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Itamar Borges entregou homenagens às entidades congraçadas da contabilidade. Receberam as placas alusivas: o presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Reynaldo Pereira Lima Jr., o presidente da FENACON, Sérgio Approbato Machado Jr; o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, que representou o presidente Zulmir Ivânio Breda; o presidente do Conselho de Administração do Ibracon, Eduardo Pocetti, que representou o presidente Francisco Sant’Anna; a presidente do CRCSP, Marcia Alcazar; o presidente da Fecontesp, Manoel de Oliveira Maia; o presidente do Sindcont, Antônio Eugênio Cecchinato; o vice-presidente do Ibracon 5ª Seção Regional, Marco Antonio de Carvalho Fabbri representando o presidente Carlos Pires; o presidente da Apejesp, Paschoal Rizzi Naddeo; diretor executivo da Anefac, Antonio Correia, representando o presidente Milton Toledo; o presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento.

 

Na oportunidade, as entidades congraçadas da contabilidade entregaram uma placa de homenagem ao deputado em agradecimento pelo apoio à categoria e a profissão contábil.