fbpx

Itamar Borges promove homenagem aos Contabilistas na Assembleia Legislativa

 

Por iniciativa do deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, a Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira, (06/05) Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Contabilista, celebrado em 25 de abril.

 

O evento, que já faz parte do calendário dos contabilistas do estado e se tornou uma das mais tradicionais homenagens aos profissionais da área, reuniu autoridades políticas e contábeis.

 

Grande parceiro do setor, o deputado Itamar destacou a importância da categoria para o desenvolvimento dos negócios. “A profissão contábil está entre as mais demandadas do mercado de trabalho. Uma carreira milenar, mas que continua forte no mercado brasileiro e internacional. Segundo dados do cadastro geral de empregados e desempregados – Caged, a contabilidade esteve entre as seis profissões de nível superior que mais contrataram em 2018 no Brasil, com quase 17 mil vagas. É a ciência da informação”, disse o parlamentar.

 

O presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Reynaldo Lima Jr., falou sobre a parceria com o deputado Itamar e com a FREPEM. “O SESCON-SP e a categoria contábil abriram um importante canal de diálogo e de trabalho com esta casa, já temos visto os bons frutos dessa parceria e certamente colheremos ainda muitos mais”, disse.

 

Em nome das entidades congraçadas, falou o presidente da Fecontesp, Manoel de Oliveira de Maia. Também discursou o presidente da FENACON, Sérgio Approbato Machado Jr.

 

O deputado estadual Castelo Branco e a vereadora da capital Edir Salles, ambos com fortes ligações com a categoria, também prestigiaram o evento.

 

Homenagens

Em nome da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Itamar Borges entregou homenagens às entidades congraçadas da contabilidade. Receberam as placas alusivas: o presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Reynaldo Pereira Lima Jr., o presidente da FENACON, Sérgio Approbato Machado Jr; o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, que representou o presidente Zulmir Ivânio Breda; o presidente do Conselho de Administração do Ibracon, Eduardo Pocetti, que representou o presidente Francisco Sant’Anna; a presidente do CRCSP, Marcia Alcazar; o presidente da Fecontesp, Manoel de Oliveira Maia; o presidente do Sindcont, Antônio Eugênio Cecchinato; o vice-presidente do Ibracon 5ª Seção Regional, Marco Antonio de Carvalho Fabbri representando o presidente Carlos Pires; o presidente da Apejesp, Paschoal Rizzi Naddeo; diretor executivo da Anefac, Antonio Correia, representando o presidente Milton Toledo; o presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento.

 

Na oportunidade, as entidades congraçadas da contabilidade entregaram uma placa de homenagem ao deputado em agradecimento pelo apoio à categoria e a profissão contábil.

 

Compartilhar