fbpx

Itamar Borges pede reestruturação da carreira de delegados

image_pdfimage_print

Deputado Itamar Borges é autor de indicação e moção em defesa da Polícia CivilAo se pronunciar na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 26/04, o deputado Itamar Borges (PMDB) falou em defesa dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.

O parlamentar ressaltou o importante trabalho que a polícia civil presta à sociedade e lembrou as dificuldades que a classe enfrenta para exercer suas funções. “Os baixos salários têm produzido uma debandada de profissionais que preferem prestar concursos públicos em outros estados” disse ele.

O parlamentar solicitou a reestruturação da polícia civil, especialmente o seu reconhecimento como carreira jurídica e isonomia entre os Delegados de Polícia e os membros do Ministério Público e informou que o Governador Geraldo Alckmin, o Delegado Geral de Polícia e o Secretário de Segurança Pública se comprometeram a enviar uma proposta até o mês de julho.

Itamar Borges protocolou na Assembleia Legislativa uma indicação solicitando ao Poder Executivo providências para promover a reestruturação da Polícia Civil.

Ele é autor também de uma moção que apela aos Presidentes da Câmara e do Senado Federal a tramitação em caráter de urgência da PEC 549/2006 que objetiva alçar a carreira de delegado de polícia entre as carreiras jurídicas e obter a isonomia entre os Delegados de Polícia e os membros do Ministério Público.

“Os delegados reivindicam, principalmente, serem reconhecidos como carreira jurídica, além do aumento dos seus vencimentos e melhores condições de trabalho. Estou certo de que o Governador, assim como o Secretário de Segurança Pública e o Delegado Geral de Polícia, estão sensibilizados com essa causa e farão todo o empenho no atendimento desse pleito ” concluiu o deputado.

Assessoria de Imprensa

Multimídia:

Video do DiscursoÍntegra do DiscursoMoçãoIndicação

Compartilhar