fbpx
  • Home
  • Itamar Borges pede ao Secretário do Emprego e Trabalho Casa Paulista para região e incentivo aos agentes de crédito

Itamar Borges pede ao Secretário do Emprego e Trabalho Casa Paulista para região e incentivo aos agentes de crédito

Em audiência realizada com o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Dr. Carlos Ortiz, o deputado estadual Itamar Borges solicitou que seja implantado no Banco do Povo dos municípios de Andradina, Fernandópolis, Guararapes, Ilha Solteira, Jales, Mirassol, Neves Paulista, Olímpia, Pereira Barreto, Riolândia, Santa Fé do Sul e Tanabi o Programa Casa Paulista.

Os mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) poderão fazer empréstimo para reforma e ampliação dos seus imóveis. A Secretaria de Estado da Habitação (SH), por meio da Casa Paulista – Agência Paulista de Habitação Social e a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) oferecem linhas de microcrédito pelo Banco do Povo, no valor individual de até R$ 7.500,00.

O financiamento, oferecido de forma articulada entre Estado, prefeituras e os mutuários, poderá ser usado para ampliação ou reforma das moradias e é destinado às famílias com renda entre um e cinco salários mínimos.

Segundo o deputado, “a parceria entre as duas secretarias é fundamental para garantir aos mutuários da CDHU a possibilidade de reformar, ampliar e fazer melhorias nas suas moradias”.

Valorização do agente de crédito

Itamar Borges solicitou também empenho do Secretário para promover incentivos para a implantação do programa de auxílio aos agentes de crédito do banco do povo paulista. “É preciso valorizar esses profissionais que tanto contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo, que hoje é responsável pelo emprego e pela renda de milhões de cidadãos paulistas” disse o deputado que é presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal na Assembleia Legislativa.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

15 − oito =