fbpx
  • Home
  • Itamar Borges participa de reunião da Comissão de Saúde

Itamar Borges participa de reunião da Comissão de Saúde

 

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realizou seu primeiro encontro, após a eleição dos membros, na tarde desta terça-feira, 30 de abril.

 

O deputado Itamar Borges, que segue integrando a Comissão, participou da reunião que discutiu pauta com 13 itens. O parlamentar foi relator de quatro Projetos de Lei.

 

O PL 1029/2017, que obriga a inclusão de itens de higiene bucal na cesta básica de alimentos do empregado público, privado e correlatos do estado, e foi aprovado pelos parlamentares; o PL 1186/2017, que autoriza o Poder Executivo a cobrar das concessionárias de estradas e rodovias, as despesas médicas e hospitalares em razão de atendimento às pessoas removidas nas situações que especifica; O PL 657/2018, que institui a “Semana de Orientação sobre a Toxoplasmose” no Estado, também aprovado na comissão; e do PL 26/2019, que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar, com prioridade, aeronaves do Governo do Estado e da Polícia Militar para o transporte de equipes de captação de órgãos para transplantes, também aprovado.

 

“Saúde prioridade. A população precisa de atendimento eficiente e de qualidade. Por isso lutamos por melhorias e pelo bom funcionamento do sistema de saúde”, destaca o parlamentar.

 

Estiveram presentes na reunião, os deputados Analice Fernandes e Alex de Madureira, presidente e vice-presidente da Comissão, André do Prado, Ataide Teruel, Caio França, Edmir Chedid, Fernando Cury, José Américo e Janaína Paschoal.