fbpx
  • Home
  • Itamar Borges incentiva Programa que regulariza núcleos habitacionais em SP
Itamar Borges incentiva Programa que regulariza núcleos habitacionais em SP

Itamar Borges incentiva Programa que regulariza núcleos habitacionais em SP

Itamar Borges incentiva Programa que regulariza núcleos habitacionais em SP

 

Itamar Borges incentiva Programa que regulariza núcleos habitacionais em SPO deputado Itamar Borges manifestou apoio, nesta quinta-feira (02/05) à cerimônia de Entrega de Títulos de Regularização Fundiária em Nipoã, região de São José do Rio Preto. A iniciativa faz parte do ‘Programa Cidade Legal’, que auxilia os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais que ainda estão em desconformidade com a lei.

 

A ideia é apoiar a população que reside em espaços informais com uma equipe multidisciplinar de especialistas. O grupo técnico ajuda os moradores e contribui com a capacitação dos funcionários municipais na análise, estudo e aprovação dos projetos de regularização.

 

Itamar Borges, que tem a Habitação como uma das prioridades de seu mandato, foi representado no evento e fez questão de incentivar a ampliação do programa estadual, para tirar o maior número possível de residências da informalidade.

 

“A casa própria é um dos maiores sonhos de nossa população, mas infelizmente muitas habitações ainda se encontram em situação irregular. Por isso, essa iniciativa é fundamental para garantir a segurança jurídica aos proprietários, o que vem beneficiando milhares de famílias, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do nosso estado”, destacou o parlamentar.

 

O evento que oficializou a entrega dos títulos de regularização fundiária ocorreu na Praça Antônio Sabino Sobrinho, no bairro Nova Brasília e contou com a presença do secretário adjunto de Estado da Habitação, Fernando Marangoni, do diretor da CDHU-SP (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo), Marcelo Hercolin, do gerente regional da CDHU de São José do Rio Preto, Rogério Gatti e do prefeito de Nipoã, Zé Lourenço (PSD). O vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (DEM) foi representado pelo seu assessor, Hermes Piffer.

 

Desde sua criação, o Cidade Legal já atendeu mais de 500 municípios, favorecendo mais de 200 mil famílias paulistas.