fbpx
  • Home
  • Itamar Borges fala sobre o aumento da participação das Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas no IV Fomenta Nacional

Itamar Borges fala sobre o aumento da participação das Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas no IV Fomenta Nacional

O coordenador da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal, deputado Itamar Borges (PMDB) esteve na abertura do IV Fomenta Nacional, evento organizado pelo SEBRAE em parceria com o Governo Federal, que tem como objetivo criar condições para ampliar a participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas brasileiras, além de divulgar e esclarecer sobre procedimentos e exigências dos grandes compradores públicos e seus processos de aquisição de bens e serviços.

O evento contou com a participação de entidades representativas do setor, da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, do vice-governador Afif Domingos, do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, do presidente do Conselho deliberativo do Sebrae SP, Alencar Burti, do diretor superintendente do Sebrae SP, Bruno Caetano, além de representantes da prefeitura de São Paulo, do governo estadual, de empresários e outras instituições.

A iniciativa visa aumentar a oferta de produtos e serviços das empresas de pequeno porte e microempresas e incentivar o aumento da demanda a estes além de criar um ambiente propício para os empreendedores individuais fornecerem ao poder público.

Durante o evento, foram realizados Painéis de Oportunidades com gestores de compras da administração pública direta e indireta falando sobre como compram, o que compram e esclarecendo qual o tratamento diferenciado despendido para as pequenas empresas, além de rodadas de negócios entre compradores públicos e fornecedores privados, com a finalidade de prospectarem entre si e conhecerem a demanda e oferta um do outro.

“É preciso promover a distribuição de renda e ampliar a competitividade empresarial no País. Para isso, é preciso desenvolver políticas nacionais inovadoras” disse Itamar que ressaltou a importância do evento para aproximar os pequenos negócios do setor público. “Temos que capacitar as micro e pequenas para que elas se tornem fornecedoras importantes”, acrescentou.

A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (LC 123/06) cria um ambiente favorável para a inclusão dos pequenos negócios na economia nacional. Segundo o deputado Itamar Borges, o tema deve ser tratado com relevância para fomentar o desenvolvimento do nosso Estado e do país, uma vez que gera oportunidades, postos de trabalho, distribuição de renda e inovação tecnológica.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

um × 3 =