fbpx
  • Home
  • Itamar Borges encontra-se com Osmar Santos e apoia o nome de “gorduchinha” para a bola da copa de 2014

Itamar Borges encontra-se com Osmar Santos e apoia o nome de “gorduchinha” para a bola da copa de 2014

O nome “Gorduchinha” largou na frente com uma campanha que conta com o apoio de artistas e ex-astros do futebol e personalidades como Ivete Sangalo, Cafú e Zico. O deputado Itamar Borges também aderiu ao movimento que pretende homenagear o ex-narrador Osmar Santos com o nome da bola da Copa.

Famoso pela frase “pimba na gorduchinha”, Osmar deixou de narrar partidas de futebol após um acidente de carro que causou sequelas em sua fala. Parcialmente recuperado, ele tem viajado o Brasil em busca de apoio para sua sugestão de nome para a bola do Mundial.

Em visita a Assembleia de São Paulo, o ex-narrador Osmar Santos fez campanha para que o nome “Gorduchinha” tenha o mesmo sucesso da Jabulani na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, motivo esse que despertou o interesse de brasileiros em batizar a bola da Copa de 2014.

Para deputado Itamar, mesmo que a decisão sobre o assunto esteja nas mãos da FIFA e da Adidas – empresa que fornece o material esportivo para o mundiais de futebol – seria uma bela homenagem a Osmar Santos. “Chamar a nossa bola de “Gorduchinha” seria uma homenagem de todos os brasileiros ao ex-narrador de futebol Osmar Santos que tanto contribuiu com o esporte e nos emocionou com sua paixão pela profissão, além do bordão “pimba na gorduchinha” ser um dos mais conhecidos no futebol nacional”, avalia o deputado.

O amazonense Beto Mafra traz outra sugestão, Caramuri. Bancário aposentado, Beto mora em Manaus e pretende batizar a bola da Copa do Mundo de 2014 com o nome de uma fruta da Amazônia que está ameaçada de extinção.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

16 − 3 =