fbpx
  • Home
  • Iniciação científica e empreendedorismo ao alcance dos alunos da rede pública estadual

Iniciação científica e empreendedorismo ao alcance dos alunos da rede pública estadual

Foto de arquivo da Secretaria Estadual de Educação

Programas inovadores de estimulo à Iniciação Científica e Empreendedorismo avançam na Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo

 

A Secretaria de Educação publicou recentemente a Resolução 67, que institui o Programa Pré-Iniciação Científica e Empreendedorismo, uma importante medida para os alunos da rede pública e que tem o apoio da Frente Parlamentar do Empreendedorismo – FREPEM.

 

O deputado estadual Itamar Borges, presidente da FREPEM comenta a nova Resolução da Secretaria. “Desde o primeiro projeto iniciado em 2012, com a equipe do secretario Herman Voorwald, depois com o José Renato Nalini e agora com o João Cury várias iniciativas estão sendo tomadas para a ampliação e aperfeiçoamento do ensino formal de empreendedorismo e inovação. Esta resolução é muito importante porque avança na institucionalização do Programa”, afirma o parlamentar, que é autor da Lei que criou o Plano Estadual de Educação Empreendedora.

 

Herbert Gomes e Ana Joaquina de Carvalho, da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica – CGEB, também comemoraram a medida. “Uma vitória em São Paulo para o Ensino de Ciências e Empreendedorismo: Parabéns a toda a equipe e a Secretaria por investir nessa frente de trabalho. Conseguimos fomentar essa política pública que tanto nos orgulha!”, comentam os professores que coordenaram o grupo de trabalho na SEE.

 

“Sucessivos grupos de trabalho envolvendo especialistas, coordenadores, professores da Secretaria da Educação e de instituições parceiras formularam o Plano para nortear o ensino de mais de 3,5 milhões de estudantes das 5 mil unidades da Secretaria da Educação e 221 escolas técnicas do Centro Paula Souza. Há metas específicas que estão sendo cumpridas, com atividades transdisciplinares em sala de aula e feiras de ciências, além da formação de professores”, explicou o consultor da FREPEM, Silvério Crestana.

 

Outras atividades também serão realizadas, como Feira do Jovem Empreendedor, para exposição dos projetos de empreendedorismo desenvolvidos pelos alunos, e clube do Jovem Empreendedor, para dar continuidade aos projetos desenvolvidos.

 

Confira a integra da Resolução SE 67 – (09-11-2018) : clique aqui