fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges acompanha Rodrigo Garcia em agenda em Barretos

Deputado Itamar Borges acompanha Rodrigo Garcia em agenda em Barretos

 

O deputado Itamar Borges esteve em Barretos, nesta quinta-feira, 16 de maio, juntamente com o governador em exercício Rodrigo Garcia. Na oportunidade, foi assinado Convênio com o Aeroporto de Barretos e com a Santa Casa.

 

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o secretário de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, e o provedor da Santa Casa e diretor presidente da Fundação Pio VII, Henrique Prata, também estiveram presentes.

 

A Santa Casa de Barretos receberá recursos na ordem de R$ 5,2 milhões, que será usado para custeio e redução do déficit, tendo em vista que o hospital vem crescendo no seu atendimento. Além de aprimoramento do atendimento ofertado aos pacientes atendidos pela unidade. Este novo convênio de 2019 será pago em oito parcelas de R$ 657 mil até o final deste ano.

 

“Saúde prioridade. A população precisa de atendimento eficiente e de qualidade. Por isso lutamos por melhorias e pelo bom funcionamento do sistema de saúde. A Santa Casa de Barretos faz um excelente trabalho e o convênio irá contribuir para melhorias na gestão e atendimentos”, disse o deputado Itamar, ao afirmar a importância da iniciativa.

 

Ainda em Barretos, foi anunciado o Convênio com o Aeroporto. Com a assinatura do Autorizo, a operação do Aeroporto Chafei Amsei passará a ser feita pelo Governo do Estado. O convênio será celebrado entre a SNAC (Secretaria Nacional da Aviação Civil) e o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).

 

“O retorno do aeroporto para administração do Estado acontece em conjunto com outras ações, como a redução do querosene da aviação, o que implica na oferta de mais voos para o interior de São Paulo”, explicou Rodrigo Garcia, ao falar sobre o Programa São Paulo para todos. Ao todo, as novas frequências vão atingir aeroportos de 38 cidades em 21 estados.

 

“O governo do Estado está resgatando a força do interior. Além de ser usado por turistas, o Aeroporto de Barretos é importante para pacientes que buscam tratamento no Hospital de Amor”, destacou o deputado Itamar Borges.

 

Também participaram do evento secretários municipais, prefeitos e lideranças da região.