fbpx
  • Home
  • Infraestrutura e Mobilidade Urbana: Americana conquista Prêmio Band Cidades Excelentes

Infraestrutura e Mobilidade Urbana: Americana conquista Prêmio Band Cidades Excelentes

 

Americana conquistou na noite de quarta-feira (20) o Prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana, cidade de mais de 100 mil habitantes. O Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila premiaram boas práticas da gestão pública em etapa regional com municípios paulistas. Foram 15 vencedores da etapa paulista que estarão na fase final, em Brasília, com os melhores gestores de outros estados, na fase nacional da premiação.

 

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, deputado licenciado, que tem forte atuação na cidade, prestigiou o evento e elogiou a gestão do prefeito e dos vereadores, que tem sido os responsáveis pelos excelentes resultados do município. “O prêmio é um reconhecimento ao trabalho da atual administração para a melhoria da qualidade de vida da população” disse Itamar Borges.

 

Os serviços de urbanização, saúde, educação, transporte, coleta de lixo e muito mais são de responsabilidade dos gestores públicos de cada município. Tudo isso impacta diretamente no dia a dia do cidadão. Com o prêmio, o gestor público que realizou um bom trabalho, com inovações pioneiras, será reconhecido por isso em qualquer uma das mais de 5 mil cidades brasileiras.

 

 

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila. O objetivo é premiar as cidades que souberam enfrentar as dificuldades e obtiveram os melhores resultados a partir da avaliação realizada pelo IGMA (Índice de Gestão Municipal Áquila). Os indicadores foram construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. Os municípios inscritos foram divididos em três grupos: até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. No mês de novembro, acontece a etapa nacional do evento, que irá anunciar os três primeiros lugares de cada categoria.

 

O evento contou também com diversos prefeitos paulistas, além do secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo Marco Vinholi, representando a gestão do governador João Doria, além de João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação e Raymundo Godoy, fundador do Aquila.