fbpx
  • Home
  • Incra voltará a ter Escritório Regional em Santa Fé

Incra voltará a ter Escritório Regional em Santa Fé

 

 

Para assinar o convênio de instalação do Escritório Regional do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, na cidade de Santa Fé do Sul, o deputado Itamar Borges e o prefeito Evandro Mura, estiveram reunidos com o superintendente Regional do INCRA, Edson Fernandes, na tarde desta terça-feira, 02 de março. O pleito do prefeito Mura, com apoio do deputado Itamar Borges,  teve início juntamente com a vereadora Teresinha do Gavas, foi atendido pelo superintendente e o INCRA voltará em breve a atender no município.

 

“A instalação do escritório regional do Incra representa a base para que a agricultura familiar seja melhor representada. As ações junto ao escritório buscam facilitar a vida do produtor rural, para desburocratizar processos e alavancar a parte produtiva”, diz o deputado Itamar Borges.

 

Segundo o superintendente regional, esse serviço já oferecido a mais de 150 cidades no interior do Estado de São Paulo. Denominado como  “Sala da Cidadania”, o escritório se constitui numa central de serviços e informações visando facilitar o acesso dos beneficiários da Reforma Agrária e dos proprietários rurais aos serviços prestados pelo Incra.

 

Entre os serviços oferecidos, estão solicitações de certidões para aposentadoria rural, atualização cadastral, declarações diversas, emissões de documentos, consultas a serviços relacionados ao Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e ao Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra). A parceria também vai facilitar transações financeiras ligadas aos imóveis rurais.