fbpx
  • Home
  • Inaugurada Creche Escola de Aspásia

Inaugurada Creche Escola de Aspásia

 

 

 

 

 

 

 

O deputado estadual Itamar Borges, juntamente com o secretário de Educação, Rossieli Soares, e com o prefeito Calango, inauguraram a Creche Escola de Aspásia “Rosângela Aparecida Veiga”, em cerimônia realizada na tarde deste sábado, 09 de fevereiro.

 

Também participaram do evento secretários municipais, vereadores, os deputados Geninho, Fausto Pinato e Carlão, o presidente do MDB, Valdirzinho, o presidente da Câmara Municipal Celso, o vice-prefeito Edinho, a dirigente de Ensino de Aspásia, Marlene, o coordenador de Educação, Marcio, o diretor da Escola Estadual José dos Santos, Amauri, e prefeitos da região.

 

“Educação é prioridade de meu mandato. Trabalhei e fiz gestões junto ao Governo do Estado pela construção da creche escola no município e também em outras cidades de nossa região. Acompanhei o prefeito Calango desde o início do pedido da Creche para o então deputado e secretário Rodrigo Garcia”, disse o deputado Itamar Borges.

 

“É uma grande conquista para Aspásia. Parabéns ao prefeito Calango e a toda população e obrigado pela oportunidade, de como deputado estadual, apoiar essas conquistas e trabalhar pela cidade”, completou.

 

A creche tem capacidade para atender 130 crianças e conta com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, área de serviço, entre outros, e atende aos padrões de acessibilidade e as exigências de sustentabilidade.

 

Durante o evento o secretário Rossieli também firmou o compromisso de cobrir a parte externa da creche. “Investir em educação é fundamental. Se queremos mudar o mundo devemos cuidar das nossas crianças”, disse o secretário.

 

Visita EE José dos Santos

O deputado Itamar Borges também acompanhou o secretário de Educação, Rossieli Soares, em visita à Escola Estadual José dos Santos, juntamente com deputado Geninho.

 

Na oportunidade, o diretor da Escola, Amauri, falou sobre o trabalho e ações realizadas com os alunos, aulas de esporte, leituras e outras e prêmios já conquistados.

 

 

Assessoria de Imprensa