fbpx
  • Home
  • Igarapava recebe título de Município de Interesse Turístico

Igarapava recebe título de Município de Interesse Turístico

Na tarde desta quarta-feira, 20 de março, o governador João Doria entregou o certificado de Município de Interesse Turístico (MIT) para Igarapava, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

 

O deputado Itamar Borges, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa e coautor da Lei que cria os Municípios de Interesse Turístico participou da cerimônia.  “O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. A Lei que cria os municípios de Interesse Turístico é um grande salto e fortalecimento do setor em nosso Estado. Uma grande conquista para Igarapava e toda a população”, destaca o parlamentar.

 

A conquista do selo turístico garante para Igarapava o recebimento de cerca de R$ 650 mil reais por ano do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), que deverá ser investido em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

Participaram do evento os Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Turismo, Vinicius Lummertz, o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, deputados estaduais e prefeitos, vice-prefeitos, vereadores dos novos Municípios de Interesse Turístico.