fbpx

Hospital de Amor – Notre Dame é inaugurado em Barretos

Hospital de Amor - Notre Dame é inaugurado em Barretos Hospital de Amor - Notre Dame é inaugurado em Barretos Hospital de Amor - Notre Dame é inaugurado em Barretos Hospital de Amor - Notre Dame é inaugurado em Barretos Hospital de Amor - Notre Dame é inaugurado em Barretos

Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, o deputado estadual Itamar Borges participou, juntamente com o deputado federal e presidente estadual do MDB, Baleia Rossi, nesta quinta-feira, 03 de maio, em Barretos, da cerimônia de inauguração do Hospital Notre Damne. A unidade será mantida pela Fundação Pio XII, que também é responsável pela gestão do Hospital de Amor de Barretos.

 

“O Hospital de Amor é considerado uma referência mundial em tratamento oncológico, além da preocupação com a excelência e a humanização nos atendimentos. Certamente, o Hospital Notre Damne seguirá o exemplo de boa gestão”, destaca o deputado Itamar Borges, ao parabenizar a administração dos hospitais, que é comandada por Henrique Prata.

 

O presidente Michel Temer esteve presente na solenidade. Uma das alas do novo hospital, o Centro de Diagnóstico por Imagem, receberá o nome “Presidente Michel Temer”. “São avanços tecnológicos da medicina que permitirão que o homem atinja a longevidade”, disse.

 

“Com a inauguração desta nova unidade buscamos garantir uma medicina de qualidade, com honestidade e transparência, a um custo efetivo menor em relação ao mercado de saúde privada e baseada nos princípios e valores já praticados pela Fundação Pio XII há 51 anos”, afirma o presidente do Hospital de Amor e do Hospital Notre Dame, Henrique Prata.

 

Além dos já citados, prestigiaram a solenidade de inauguração do Hospital de Amor – Notre Dame o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, o governador de Rondônia, Daniel Pereira, os empresários do Hiper Saúde Antônio Aparecido Galli e Wemerson Paneguini, prefeitos, parlamentares e autoridades da região.

 

Instalada em uma área de 5.550 m², a unidade inaugurada hoje possui 25 leitos para internações clínicas e cirúrgicas, 8 leitos para Unidade de Terapia Intensiva, 4 salas para centro cirúrgico, laboratório de análises clínicas, centro de diagnóstico por imagem, hemodinâmica, ortopedia, pronto atendimento, consultórios médicos e apoio terapêutico. O prédio abriga ainda um auditório para realização de eventos, com capacidade para até 48 pessoas, além de uma capela.

 

Assessoria de Imprensa