fbpx
  • Home
  • HB de Rio Preto adquire mamógrafo de última geração com emenda de Itamar Borges

HB de Rio Preto adquire mamógrafo de última geração com emenda de Itamar Borges

 

 

O Hospital de Base de Rio Preto, referência de bom atendimento não só na região, mas em todo o país, adquiriu um mamógrafo de última geração com recurso de emenda destinada pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, deputado Itamar Borges, quando ele ainda estava no exercício do mandato na Alesp.

Nesta quinta-feira, 17/6, o Complexo Funfarme, mantenedora do hospital e da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) usou as redes sociais da instituição para divulgar a aquisição do aparelho e agradecer publicamente à iniciativa de Itamar. O secretário sempre trabalhou pela instituição em seus três mandatos como deputado. Dedicação que já rendeu a ele, em 2018, o selo “Parceiro do Bem”, certificado concedido pelo HB àqueles que apoiam e contribuem com a instituição.

De acordo com o texto publicado pelo HB nas redes, o mamógrafo possibilitará a ampliação do número de exames realizados por ano, “com ampliação de acesso de pacientes SUS ao nosso tratamento digno, humanizado e de excelência”. “A solidariedade salva muitas vidas e nós registramos publicamente o nosso agradecimento: Muito obrigado deputado Itamar Borges”, conclui o texto.
Itamar, que tem na saúde uma de suas bandeiras – prioridade que o levou à presidência da Frente Parlamentar de

Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos – agradeceu a homenagem.
“Fico muito feliz em ajudar e receber o reconhecimento público da instituição. De poder ajudar mulheres que dependem do sistema público de saúde. Tenho certeza que o aparelho, somado à eficiência dos profissionais do setor, será um importante instrumento para ajudar a tratar e a salvar milhares de vidas”, disse o secretário.