fbpx

Hall da Fama ABQM 2020: o Oscar do Cavalo

image_pdfimage_print

Na noite desta sexta-feira, 28 de fevereiro, importantes quartistas e cavalos de destaques foram eternizados na história do Quarto de Milha. A 10ª edição do Hall da Fama, evento promovido pela ABQM – Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quatro de Milha, homenageou cinco personalidades que têm seus nomes lembrados na memória dos quartistas brasileiros, sejam eles destacados como dirigentes, criadores, proprietários ou profissionais do cavalo. A cerimônia foi marcada também pela homenagem a quatro animais que deixam seus nomes marcados na história da raça Quarto de Milha.

 

O presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista – SP-AGRO, deputado Itamar Borges, participou da solenidade e destacou a importância do setor para a economia. “Parabéns ao presidente da ABQM, Caco Auricchio, pelo grandioso evento e todos os homenageados da noite. O complexo do agronegócio do cavalo no Brasil representa mais de R$16 Bilhões no PIB do País. A atividade responde por mais de 3 milhões de empregos, a indústria da equinocultura movimenta toda a cadeia produtiva e ajuda a desenvolver os municípios, além de movimentar a economia, gerando emprego direto e indireto, por meio de lazer e turismo”, frisou Itamar Borges.

 

Na oportunidade, a ABQM também apresentou um pleito ao deputado Baleia Rossi, que foi representado na cerimônia também pelo deputado Itamar, solicitando recursos para investir no Recinto, em Araçatuba.

 

Participaram do evento, representantes de entidades dos esportes equestres e criadores de cavalos quarto de milha de todo o Estado e do Brasil.

Compartilhar