fbpx
  • Home
  • Governo de SP libera recursos para obras em vicinal de Guaíra

Governo de SP libera recursos para obras em vicinal de Guaíra

O Governo do Estado de São Paulo irá investir em obras de pavimentação em vicinal de Guaíra, no trecho SP 345 a Unidade Fabril Mandu. O anúncio foi feito durante evento realizado no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira, 13 de dezembro.

As obras fazem parte da sétima fase do programa “Novas Estradas Vicinais”, maior programa de recuperação de vias municipais em dez anos e que já possui centenas de obras em execução em todo o Estado, somando investimentos de R$ 6,2 bilhões, o que corresponde a 546 obras em cinco mil kms de estradas.

Na oportunidade, o governador João Doria, acompanhado do vice-governador Rodrigo Garcia e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, anunciou novas obras para recuperação da pista, pavimentação de estradas em terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem, com investimento de R$ 1,8 bilhão na nova fase do “Novas Estradas Vicinais”, que vai beneficiar outras 106 vias com 1,2 mil quilômetros de melhorias.

A manutenção e recuperação de estradas vicinais são de responsabilidade dos municípios, no entanto, o Estado auxilia as prefeituras e com este amplo programa de melhoria para manterem suas vicinais.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, o programa é um marco para os municípios. “Uma iniciativa de grande importância para todos, as vicinais são parte importante da logística rodoviária do nosso estado, colaboram para o escoamento agrícola e industrial e dão acesso às regiões turísticas”, destaca Itamar, ao parabenizar o Governo do Estado.

“As obras geram empregos diretos e indiretos e quando estiverem prontas, além de segurança e agilidade, trarão ainda mais oportunidades e desenvolvimento para as regiões”, complementa.