fbpx
  • Home
  • Governo de SP anuncia contratação de profissionais de saúde

Governo de SP anuncia contratação de profissionais de saúde

 

 

 

Em coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira, 13 de abril, o governador João Doria anunciou a autorização para contratação de 1.185 profissionais de saúde, em caráter emergencial, para incrementar o quadro das equipes de saúde dos hospitais estaduais e reforçar a assistência aos casos de Covid-19.

 

O presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Alesp e membro da Comissão de Saúde, deputado Itamar Borges, afirma a necessidade de medidas emergenciais para o setor da saúde. “O novo coronavírus é um problema de saúde pública global. Por isso, é fundamental melhorar o aporte de recursos para as unidades hospitalares, fazer novas contratações, agilizar os processos para aquisição de equipamentos, entre outras ações para garantir melhor atendimento para a população, sem deixar de cuidar, obviamente, dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus”, fala o deputado Itamar.

 

Serão chamados 260 profissionais remanescentes de concursos públicos, sendo 210 enfermeiros e 50 fisioterapeutas. Eles estão sendo convocados por meio de publicação em Diário Oficial e devem começar a trabalhar a partir do dia 22 de abril.

 

Além disso, foi aberto processo seletivo simplificado para 925 contratações por tempo determinado. As inscrições poderão ocorrer entre os dias 15 e 22 de abril, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br).

 

   Quarentena

 

Nesta segunda, foi lançada a nova campanha do Governo do Estado, intitulada “Um Ato de Amor”. O vídeo reforça a necessidade de ficar em casa para combater o coronavírus.

 

Também foi anunciado o percentual de isolamento social no Estado neste sábado (11), que foi de 55%. Os dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) e de acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.

 

As informações sobre o índice de isolamento estão disponíveis para consulta no portal: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

   R$ 367,6 milhões em doações do setor privado

 

O governador anunciou ainda a arrecadação de um total de R$ 367,6 milhões em doações da iniciativa privada. O montante será integralmente utilizado nas ações do Governo SP para o enfrentamento à pandemia do coronavírus. As doações são de 83 empresas, instituições, associações de classe e pessoas físicas.

“Neste momento de incerteza, devemos agir com responsabilidade, respeitando todas as recomendações das entidades e especialistas da saúde. É importante que cada um faça a parte, assim, juntos, vamos vencer o coronavírus”, finaliza o deputado Itamar Borges.