fbpx
  • Home
  • Governador inaugura Deic para atender população de 1,5 milhão em Rio Preto e região

Governador inaugura Deic para atender população de 1,5 milhão em Rio Preto e região

 

São José Rio Preto é a terceira cidade do Estado de São Paulo a receber uma regional da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais). A inauguração ocorreu nesta terça-feira, 15, com a presença do governador João Doria, que aproveitou a visita à sede do Deic em Rio Preto para descerrar as placas das delegacias de outras duas cidades da região, Paulo de Faria e Monte Aprazível, reformadas sob investimento de mais de R$ 1,8 milhão.

 

A Deic atua no combate a delitos graves como crime organizado, lavagem de dinheiro, homicídio, latrocínio, crimes contra o patrimônio (roubo a bancos, transportadoras de valores etc) e tráfico de drogas, além de promover ações preventivas com o GOE (Grupo de Operações Especiais). Até o final do mandato, Doria pretende instalar dez Deics no Estado.

 

“Como disse o governador, a regionalização das Deics amplia o trabalho de inteligência, eficiência e tecnologia da melhor Polícia Civil, ao lado da melhor Polícia Militar do país, que estão aqui em São Paulo”, afirmou o deputado Itamar Borges. No caso específico da Deic de Rio Preto, Itamar comemorou a conquista, uma vez que vai contribuir para combater o crime em uma região que já se destaca pelos baixos índices de violência em relação a outras regiões do Estado.

 

 

 

Além de Doria, participaram da inauguração da Deic de Rio Preto os secretários, general João Camilo Pires de Campos (Segurança Pública) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz, o diretor do Deinter-5, João Pedro de Arruda, o deputado federal Geninho Zuliani, entre outras autoridades.

 

A Deic de Rio Preto está instalada em prédio do Governo do Estado e atende a mais de 1,5 milhão de habitantes na região. No térreo funciona a carceragem, com cinco celas, além de dez salas e uma copa. O primeiro andar conta com 16 salas, uma copa, quatro banheiros e um auditório com sala de reunião, enquanto no segundo há 12 salas, uma copa e três banheiros.