fbpx
  • Home
  • Fundos de Previdências recebem recursos pendentes da compensação do INSS em Rio Preto

Fundos de Previdências recebem recursos pendentes da compensação do INSS em Rio Preto

 

A Gerência Executiva do INSS em São José do Rio Preto promoveu ação para resolução dos casos pendentes de Compensação Previdenciária e para apresentar o resultado deste trabalho, o INSS promoveu uma reunião nesta sexta-feira, 9 de agosto.

 

“São Compensações Previdenciárias entre o INSS e o Fundo e que há muito tempo estavam pendentes, mas que foram solucionadas. Um importante trabalho, que além de promover a administração e a gestão de recursos e fundos previdenciários, garante concessão e pagamento de benefícios aos servidores públicos municipais”, destacou o deputado Itamar Borges, que fez gestões Itamar junto ao INSS em Rio Preto e a Superintendência de São Paulo para a liberação da verba, após pleito do presidente do SantaFéPrev, Ronaldo Salvini, que também participa da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e Municípios.

 

Com força-tarefa, serão liberados aproximadamente R$ 30 milhões para os municípios de Barretos, Catanduva, Estrela D’ Oeste, Fernandópolis, Floreal, Guairá, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Neves Paulista, Palmeira D’ Oeste, Parisi, Paulo de Faria, Potirendaba, Rubineia, Santa Albertina, Santa Fé do Sul, Santana da Ponte Pensa, São José do Rio Preto, Turmalina e Votuporanga. Após a conclusão de todas as fases deste trabalho, o valor total que será repasso, ficará em cerca de R$ 50 milhões.

 

Durante o evento também foi apresentado a importância do convênio do INSS Digital com as prefeituras e ainda com o Fundos de Previdências. O Projeto agiliza o fluxo de atendimento ao tornar os processos cada vez mais eletrônicos.

 

“O INSS Digital é mais uma facilidade e que beneficia os servidores, o município e a população, sendo mais uma opção para o cidadão buscar os seus benefícios e direitos, reduzindo significativamente o tempo de espera para atendimento. O convênio trará ainda mais agilidade na emissão da certidão de tempo de contribuição, além de possibilitar uma maior agilidade na resposta aos pedidos de benefícios e a tramitação eletrônica do processo que pode ser acompanhada pelo segurado”, ressaltou Itamar.

 

Participaram do evento, o gerente Executivo do INSS em São José do Rio Preto, Bruno Veroneze, o presidente do SantaFéPrev, Ronaldo Salvini, o prefeito de Santa Fé, Ademir Maschio, o presidente da Votuprev e diretor regional da Apeprem, Adauto Mariola, o secretário de governo e Presidente do RiopretoPRev Jair Moretti, e a contadora do Instituto da previdência de Votuporanga, Nádia.