fbpx

Fundo de Previdência de Votuporanga recebe cerca de R$ 2 milhões pendentes da compensação

image_pdfimage_print

 

Atendendo solicitação do presidente do SantaFéPrev, Ronaldo Salvini, que também participa da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e Municípios e apoiado pelo deputado Itamar Borges, o Fundo de Previdência de Votuporanga recebeu cerca de R$ 2 milhões de Compensações Previdenciárias pendentes, agilizadas por meio de uma intervenção, após pedidos, do deputado Itamar junto ao INSS em Rio Preto e a Superintendência de São Paulo.

 

Atendendo aos pleitos, o deputado Itamar fez reuniões com o Gerente Executivo do INSS em São José do Rio Preto, Bruno Veroneze, e o resultado desta força-tarefa foi apresentado nesta sexta-feira, 09 de agosto.

 

“São Compensações Previdenciárias entre o INSS e o Fundo e que há muito tempo estavam pendentes, mas que foram solucionadas. Um importante trabalho, que além de promover a administração e a gestão de recursos e fundos previdenciários, garante concessão e pagamento de benefícios aos servidores públicos municipais”, destacou o deputado Itamar Borges.

 

Durante o evento de quinta, também foi apresentado a importância do convênio do INSS Digital com as prefeituras e ainda com o Fundos de Previdências. O Projeto agiliza o fluxo de atendimento ao tornar os processos cada vez mais eletrônicos.

 

“O INSS Digital é mais uma facilidade e que beneficia os servidores, o município e a população, sendo mais uma opção para o cidadão buscar os seus benefícios e direitos, reduzindo significativamente o tempo de espera para atendimento. O convênio trará ainda mais agilidade na emissão da certidão de tempo de contribuição, além de possibilitar uma maior agilidade na resposta aos pedidos de benefícios e a tramitação eletrônica do processo que pode ser acompanhada pelo segurado”, ressaltou Itamar.

 

Participaram do evento, além dos já citados, o presidente da Votuprev e diretor regional da Apeprem, Adauto Mariola, o secretário de governo e Presidente do RiopretoPRev Jair Moretti, e a contadora do Instituto da previdência de Votuporanga, Nádia.

Compartilhar