fbpx

FREPEM reúne-se com Secretário Nalini para discutir Programa de Educação Empreendedora

IMG_1225 IMG_1224

 

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, acompanhado de especialistas e representantes de instituições, reuniu-se nesta terça-feira, 3, com o Secretário Estadual da Educação professor José Renato Nalini.

 

A reunião deu continuidade às atividades da Comissão Técnica que está elaborando o Plano Estadual de Educação Empreendedora – Lei 15.693, de 3 de março de 2015.

 

O plano tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora, despertar e fortalecer o espírito empreendedor, e assim contribuir para uma nova consciência de trabalho, participação e inovação na rede estadual de ensino. Disciplinas, conteúdos pedagógicos, atividades, jogos e feiras estão sendo especialmente pensados para desenvolver novas habilidades, atitudes e comportamentos na comunidade escolar.

 

Foram apresentadas as experiências realizadas pelas seguintes instituições: Sebrae-SP; DSOP-Educação Financeira; Ação Educação Empreendedora; Escola de Empreendedorismo do Centro Paula Souza; Associação Aliança Empreendedora; Manacá Comunicação e Educação; Centro de Empreendedorismo – Insper; Universidade Mackenzie; Fiesp/Sesi/Senai; Fecomercio/Sesc/Senac, além dos especialistas da Secretaria da Educação.

 

Itamar Borges ficou animado com os esforços que a Secretaria está realizando, ”Este trabalho de pesquisa, análise e formulação que a equipe vem desenvolvendo está avançado. Os técnicos da Secretaria são dedicados e competentes. Também cumprimento e agradeço a todas as instituições da Frente Parlamentar que estão colaborando com esse plano”.

 

O Secretario Nalini demonstrou grande interesse pelas experiências relatadas e anunciou ”Estamos dialogando com os alunos, professores e com a sociedade. Desejamos promover programas que contribuam para que as crianças e jovens se interessem mais pela escola e se tornem protagonistas de suas histórias, dos locais onde vivem e na sociedade. Considero que empreendedorismo gera oportunidades para o desenvolvimento das pessoas. Vamos renovar a Comissão e dar continuidade aos trabalhos”, concluiu o secretário.

 

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhar