fbpx
  • Home
  • Frente Parlamentar do Empreendedorismo une inciativa privada e governo em prol das pequenas empresas

Frente Parlamentar do Empreendedorismo une inciativa privada e governo em prol das pequenas empresas

 

O legislativo paulista e as entidades integrantes da Frente Parlamentar do Empreendedorismo – FREPEM se uniram mais uma vez em busca de alternativas para o fortalecimento dos pequenos negócios no País. A primeira reunião do mandato 2019 – 2023 foi realizada na manhã desta quinta-feira (09/05), na sede do Sindicato das Empresas Contábeis – SESCON-SP.

 

Na abertura do evento, o presidente da FREPEM, deputado Itamar Borges, apresentou a pauta de Frente, ações e conquistas. “A nova lei de compras governamentais, plano estadual de desburocratização, inovação tecnológica, educação empreendedora e todas as ações e políticas públicas de fomento ao ambiente de negócios faz parte da pauta de trabalho da FREPEM. Juntos, vamos continuar nossa missão em defesa do empreendedorismo e colocar São Paulo em destaque”, disse o parlamentar.

 

O presidente do SESCON-SP Reynaldo Lima Jr., citou o importante trabalho da FREPEM e do deputado Itamar. “Quero parabenizar publicamente o deputado Itamar Borges, que tem abraçado as nossas causas e sido um parceiro constante e atuante, tanto para a classe contábil como para o setor de serviços e todo o empreendedorismo. E agradecê-lo por abrir as portas do legislativo paulista para nós e fomentar este trabalho conjunto. Governo e sociedade em torno dos mesmos objetivos. Nada mais justo, afinal, o desenvolvimento e o crescimento do nosso estado é um desejo e uma obrigação de todos nós e os contabilistas desejam aumentar seu protagonismo nesse processo”, disse.

 

Sobre “Pequenas Empresas: Cenários e Perspectivas”, falou Guilherme Afif Domingos – assessor do ministro da economia – Paulo Guedes, que de forma muito didática e com citações históricas discorreu sobre as características do ambiente de negócios do País e a importância de criar mecanismos para que as pequenas empresas cresçam. Afif também elogiou o trabalho do deputado Itamar, neste sentido. “Essa sua luta é muito respeitável, você foi prefeito empreendedor e conhece a realidade do ambiente econômico e das empresas do nosso país. Parabéns, Itamar. Nós somos aliados no combate a esta má burocracia e foi por meio do parlamento que obtivemos grandes conquistas”, destacou Afif que foi ministro e presidente do SEBRAE.

 

Na mesma linha falou a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, ao citar a estrutura da pasta baseada nos pilares de inovação tecnológica, crescimento econômico sustentável, geração de trabalho e renda, atração de investimentos, fomento ao empreendedorismo, qualificação e expansão do ensino técnico, tecnológico e profissionalizante, e da universidade virtual para atender às necessidades da população e às demandas de mercado.

 

O Secretário Executivo da Fazenda Milton de Melo Santos resumiu os desafios e metas do governo Doria “Nossa função é acelerar o desenvolvimento, simplificar a burocracia, deixar os empreendedores livres para produzir. Os temas aqui debatidos também são nossas prioridades”, disse.

 

Participaram do evento autoridades, lideranças políticas e dirigentes das entidades que integram a frente parlamentar, o deputado estadual Sergio Victor; o diretor Superintendente do SEBRAE-SP, Wilson Poit; o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-SP, Tirso Meirelles; o diretor-titular do Dempi e Acelera Fiesp, Sylvio Gomide, que representou o presidente Paulo Skaf; associações e federações empresariais, órgãos de fomento, instituições de pesquisa e universidades.

SOBRE A FREPEM

Criada em 2011, e renovada neste novo mandato, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal tem como objetivo defender os interesses dos empreendedores e das micro e pequenas empresas. Composto por 57 deputados estaduais e 58 entidades parceiras. A Frente debate, propõe e monitora políticas públicas em prol do empreendedorismo, estratégia importante para o desenvolvimento econômico e social.

 

A próxima reunião da FREPEM está marcada para 27 junho, na Fiesp. A pauta, a relação de instituições e deputados integrantes da FREPEM, em breve, estará disponível no site da Assembleia. Clique e saiba mais.