fbpx
  • Home
  • Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO) realiza primeira reunião na Alesp

Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO) realiza primeira reunião na Alesp

 

A SP-AGRO da Assembleia Legislativa de São Paulo realizou, nesta segunda-feira (6/5), a primeira reunião para discutir a pauta de temas que visa melhorar o Agronegócio no Estado. O encontro foi realizado em conjunto com a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Frente Parlamentar da Agropecuária da Câmara Federal.

 

O presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, Itamar Borges, recebeu o apoio de diversas entidades, lideranças e representantes do setor no Congresso Nacional, na Assembleia Legislastiva, nas Prefeituras e Câmaras Municipais. O parlamentar ressaltou a importância da criação de uma Frente que atue em prol do desenvolvimento do setor também no Estado de São Paulo.

 

“São Paulo precisa de um espaço dentro da Assembleia Legislativa para debater os assuntos relevantes do setor e contribuir com iniciativas que estimulem toda a cadeia produtiva em torno do Agronegócio no Estado. Quando a agricultura cresce, outros setores produtivos importantes também avançam. Nossa intenção é unir forças para que o setor tenha a atenção que merece e seja reconhecido por tudo o que representa”, afirmou o parlamentar.

 

Itamar Borges ressaltou ainda que o consumidor, o cidadão que é o maior beneficiário desse esforço. São as pessoas da cidade e do campo, que precisam do alimento, da roupa, da energia e de todos os produtos do campo.

 

A reunião teve a presença do vice-presidente da SP-AGRO, deputado Fernando Cury e dos deputados federais Fausto Pinato, presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, e Arnaldo Jardim, vice-presidente da FPA na Região Sudeste.

 

A SP-AGRO recebe o apoio técnico do Fórum Paulista do Agronegócio, presidido por Ariel Mendes, diretor de Relações Internacionais da ABPA.

 

Participaram ainda o diretor de Relações Internacionais da Guarani, Beto Perosa; o diretor do Departamento do Agronegócio da Fiesp, Roberto Ignácio Betancourt; o subsecretário de Assuntos Parlamentares da Casa Civil de São Paulo, Carlos Nabil Ghobril e o presidente da Agrishow e vice presidente da ABAG (Associação brasileira do Agronegócio). Mais de 20 prefeitos, secretários de governo e vereadores de todo o Estado também prestigiaram a primeira reunião da SP-AGRO na Alesp, além de representantes de universidades, instituições de pesquisa e orgãos de apoio que desenvolvem novas tecnologias e ajudam melhorar a competitividade de toda a cadeia produtiva do agronegócio paulista.