fbpx
  • Home
  • Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista recebe apoio do SINCOBESP

Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista recebe apoio do SINCOBESP

 

O Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal – SINCOBESP realizou uma reunião na tarde desta segunda-feira, 02 de setembro, para destacar o importante trabalho da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista da Alesp e manifestar seu apoio à SP-AGRO.

 

A Frente do Agro, que é presidida pelo deputado Itamar Borges e tem como vice-presidente o deputado Fernando Cury, nasceu com o objetivo de debater os principais temas de interesse do setor e contribuir para o desenvolvimento sustentável do agronegócio paulista, considerado o mais diversificado e tecnológico do país. A SP-AGRO conta com a participação de 71 deputados, entre membros e apoiadores, e com o apoio institucional e técnico de instituições que representam os diferentes elos produtivos do agronegócio. Além do apoio técnico do Fórum Paulista do Agronegócio, presidido por Ariel Mendes, diretor de Relações Internacionais da ABPA.

 

“São Paulo precisava de um espaço dentro da Assembleia Legislativa para debater os assuntos relevantes do setor e contribuir com iniciativas que estimulem toda a cadeia produtiva em torno do agronegócio no Estado. Nossa intenção é unir forças para que o setor tenha a atenção que merece e seja reconhecido por tudo o que representa”, disse o deputado Itamar Borges, ao destacar números expressivos do setor. “Investir no agro é pensar no desenvolvimento do nosso País”, completou.

 

Para o presidente do SINCOBESP, Nelson Braido, é muito importante para a esta parceria com a Frente do Agronegócio Paulista, para apresentar detalhadamente a atividade desenvolvida pelas empresas, que coletam e processam subprodutos de açougues, matadouros de bovinos, aves, suínos, penas, ossos, gorduras e sangue e os benefícios que ela propicia ao meio ambiente.

 

Além dos já citados, participaram da reunião o chefe da divisão de Defesa Agropecuária no Estado de São Paulo do Ministério da Agricultura, Esequiel Liuson, e o ex-secretário da Agricultura, Francisco Jardim.