fbpx
  • Home
  • Frente Parlamentar da Mineração discute planos de ações

Frente Parlamentar da Mineração discute planos de ações

O deputado Itamar Borges que é membro da Frente Parlamentar da Mineração, coordenada pelo deputado João Caramez, participou da reunião que elegeu o deputado Samuel Moreira como subcoordenador da frente. Durante os trabalhos foram discutidos também os seus planos de ação.

O deputado Itamar Borges disse que a estruturação e valorização do setor é uma grande conquista da frente. “Não pode haver nenhum prejuízo na exploração de minério, por isso é preciso considerar também a recuperação ambiental dos locais que já foram degradados” disse o deputado que contou com a concordância do deputado Ulysses Tassinari que também esteve presente na reunião.

O coordenador da Frente, João Caramez, afirmou que o governo do Estado sensibilizou-se com os trabalhos desenvolvidos pela frente e criou uma subsecretaria, que será responsável pela coordenação do desenvolvimento do setor. “É um grande passo. Hoje podemos finalmente dizer que há um órgão especificamente voltado para atender as demandas do setor”, disse.

“A subsecretaria precisa desenvolver todo um planejamento estratégico com o objetivo de compatibilizar a operação da atividade de mineração ao respeito do meio ambiente”, finalizou o subcoordenador da frente Samuel Moreira.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

12 + dezoito =