fbpx

Frente Parlamentar da Indústria da Construção se reúne com secretário dos Transportes Metropolitanos para pauta de melhorias

image_pdfimage_print

Frente Parlamentar da Indústria da Construção se reúne com secretário dos Transportes Metropolitanos para pauta de melhorias

 

Atendendo a uma demanda das entidades integrantes da Frente Parlamentar da Indústria da Construção (Fpic), o deputado Itamar Borges, em audiência, realizada em 25 de março, com Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, reuniu representantes da cadeia produtiva da construção para falar de infraestrutura e desenvolvimento urbano. Na pauta, sugestões diversas do setor, para as quais Baldy se mostrou receptivo, reportando o status de alguns projetos prioritários de sua pasta, como Metrô e CPTM.

 

Frente Parlamentar da Indústria da Construção se reúne com secretário dos Transportes Metropolitanos para pauta de melhoriasInterlocução eficiente

 

Preocupado com o impacto do desemprego no setor, o deputado reuniu as lideranças do setor da indústria da construção com o propósito de dialogar e buscar soluções junto ao governo. “Precisamos entender quais são os planos no curto e médio prazo para agirmos com previsibilidade e sinergia. Queremos estabelecer uma interlocução eficiente entre os setores e o governo”, afirmou Borges.

 

Entre as propostas apresentadas, estão: fomentar obras para ampliação e interligação entre Metrô, CPTM e EMTU; apoio ao cumprimento do limite legal de peso nas rodovias; construção de linhas de VLT e corredor BRT metropolitano; estudo para trem intercidades; e revitalização de avenidas, calçadas, ciclovias, corredores de ônibus e terminais.

 

Baldy afirmou que a Secretaria está trabalhando para melhorar o que já existe em termos de mobilidade urbana e buscando alternativas de fomentar investimentos que viabilizem as obras sem esperar uma ação do Estado. Na próxima semana o grupo deve se reunir novamente para dar encaminhamento às demandas possíveis.

 

Participaram: Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, diretor titular do Departamento da indústria da Construção e Mineração (Deconcic); Carlos Eduardo Prado, gerente técnico do Sindicato da Indústria da Construção pesada do Estado de São Paulo (Sinicesp); Claudio Conz, presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco); João Claudio Robusti, representante do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Grandes Estruturas no Estado de São Paulo (Sinduscon); Luiz Eulálio de Moraes, diretor titular adjunto do Departamento da indústria da Construção e Mineração (Deconcic); Mario Willian Esper, vice-presidente da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); Paulo Camillo, presidente do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic); Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer); entre outros.

 

Compartilhar