fbpx

Frente Parlamentar da Construção busca apoio do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente

image_pdfimage_print

 

 

 

Nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, a Frente Parlamentar da Indústria da Construção da Assembleia legislativa (FPIC) esteve com o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, para falar sobre a pauta de reivindicações do setor.

 

A reunião foi conduzida pelo presidente da FPIC, deputado Itamar Borges, e o diretor-titular do Departamento da Indústria da Construção e Mineração (DECONCIC / FIESP), Carlos Aurícchio. Também participaram do encontro os diretores desse departamento Eduardo Rodrigues Machado Luz, Luiz Eulálio de Morais Terra, Luiz Albert Kamilos, Newton Cavalieri e Daniel Debiazzi, que representam diversos segmentos da cadeia produtiva da construção, além do vice-presidente do SINDUSCON-SP, Luiz Antônio Messias.

 

Os representantes do setor elogiaram a iniciativa da secretaria de criar um Grupo de Trabalho para atualizar e recomendar soluções para reduzir os riscos produzidos pelas barragens no Estado e falaram sobre a necessidade da criação de uma Política Estadual de Mineração, em parceria com o setor.

 

Outro assunto tratado foi o Programa Limite Legal de Peso, para o segmento de agregados minerais. Os representantes do setor falaram sobre os danos ambientais e outros problemas causados pelo transporte com cargas acima do permitido, como a deterioração do pavimento, encurtando a vida útil de rodovias, pontes e viadutos, além de potencializar os riscos de acidentes.

 

O secretário colocou-se à disposição para intermediar demandas do setor junto a outros órgãos do Governo do Estado.

 

A desburocratização e a padronização das ações da Secretaria também foram temas relevantes tratados na reunião. Os representantes do setor destacaram a necessidade de simplificar e aumentar a agilidade nos processos.

O secretário Penido informou que já existe um grupo de trabalho dentro da pasta, que está verificando a existência de conflitos entre legislações, procedimentos e resoluções e que todos os processos serão informatizados.

 

Penido também falou sobre o Plano de Parcerias Público Privadas, que a secretaria irá lançar em breve, com a realização de obras em diferentes áreas, como a recuperação do Rio Pinheiros.

 

“Penido é um craque. Um cara que conhece tudo da indústria da construção e mineração. Tem muita experiência no Governo do Estado. Durante a reunião, reforçamos a importância da parceria do setor com a Secretaria”.

 

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhar